© 2016 por Julia Luiza Soares

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • White Instagram Icon
Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Black Instagram Icon

Qual o seu tipo de corpo?

20.04.2016

Por onde começo a montar o look? Essa é uma pergunta que sempre surge quando vamos nos arrumar para sair. Então eu decidi mostrar aqui que tipos de peças ficam boas para cada tipo de corpo. Umas favorecem mais a nossa silhueta do que as outras... Aí vai algumas dicas...

 

 

Se você tem o corpo com formato retangular, ou seja, os ombros e o quadril são na mesma linha: aposte em peças que marquem mais a cintura para desfazer essa impressão de corpo “reto”. Aposte em cintos, saias rodadinhas, calças flare e blazers com o corte mais acinturado.

 

 

  

Para quem tem o tipo triângulo invertido, ombros mais ressaltados do que o quadril: aposte em peças que deem mais volume para o quadril como a intenção de equilibrar a parte de cima com a de baixo. Você pode optar por um vestido ou blusa do tipo peplum e calças estampadas e volumosas. Ah, você pode apostar também em lenços e decotes verticais como o V, que chama mais atenção para o centro do corpo do que para os ombros. Evite mangas bufantes e decotes horizontais.

 

 

Você que tem a silhueta do tipo triângulo, com o quadril maior do que a linha dos ombros: o objetivo é como no tipo triangulo retângulo, equilibrar ombros e quadril. Abuse de cores e volumes na parte de cima como blusas estampadas, golas mais chamativas e decotes que mostrem os ombros. E para a parte de baixo aposte em peças mais escuras e com corte reto. Fique longe das saias volumosas e blusas peplum e evidenciam ainda mais os quadris.

 

 

Para quem tem o tipo ampulheta, com ombros e quadril proporcionais: o seu caso é bem mais fácil kkkkk . Valorize o que você já tem, a cintura. As únicas “contraindicações” são as peças muito estruturadas ou retas. Ah, não use peças nem muito largas nem muito justas.

 

 

E por fim o tipo oval, com o tronco mais ressaltado: monte seus look com peças monocromáticas, calças retas e blusas soltinhas. Não use roupas largas demais ou muito justas. Procure evitar saias rodadas. Tente sempre deixar um pouco de pele a mostra, seja nos braços ou no colo. Os decotes U e V podem ser seus maiores aliados.

 

Nada é proibido, o importante é você se sentir bem com o que está usando, mas dicas sempre são bem-vindas, né?

 

Beijos

Please reload