© 2016 por Julia Luiza Soares

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • White Instagram Icon
Please reload

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Black Instagram Icon

Pontas secas? Algumas dicas para manter seus cabelos lindos

04.10.2017

Voltei cheia de dicas né? Kkkk No post de hoje eu vou dar algumas dicas e mostrar alguns produtinhos que eu uso e que funciona MUITO pro meu cabelo.

 

 

Como vocês podem ver meu cabelo é beeem comprido (nessa foto não parece tanto, mas agora ele ta bem longo) e eu faço luzes, o que complica bastante a minha vida kkkk Ter o cabelo mais claro é lindo mas também dá bastante trabalho. Não adianta estar com o cabelo platinado e todo quebrado né. Assim que a gente descolore o cabelo fica bem fraco e vendo isso eu fui testando alguns produtos que mudaram a vida do meu cabelo. 

 

Óleo Extraordinário

 

 

Esse de longe é o produto que mais me surpreendeu! Eu começo a minha “rotina capilar” com esse óleo. Eu dou uns 5 pumps na minha mão e espalho nas pontas do cabelo seco, antes do banho. Sim! Ele tira aquela aparência de ponta seca sabe? Parece estranho mas dá certo! Eu enxarco as pontas com esse óleo e entro no chuveiro. Dou uma umedecida no cabelo e penteio ele todo com um pente convencional. Depois eu pulo pro segundo passo.

 

Máscaras de hidratação

 

 

Depois de pentear o cabelo, eu aplico uma dessas máscaras por todo comprimento do cabelo mas principalmente nas pontas. Como essa da Loreal é mais cara e mais potente, eu uso só uma vez na semana. Essa outra da Natura é maravilhosa e mais baratinha, aí nos outros dias eu uso essa. E sim, eu passo a máscara antes do shampoo e do condicionador porque ela abre a cutícula do cabelo para receber o condicionador depois.

 

Depois da máscara eu passo o shampoo e pulo pro próximo passo.

 

Para matizar o cabelo, eu compro uma máscara mais baratinha e misturo um colherinha de café de violeta genenciana (um produto bem baratinho que deixa a máscara roxa. Você encontra em qualquer farmácia!). Aplico no cabelo e deixo um minutinho agindo.

 

Creme de limpeza

 

 

Esse produto eu acabei comprando meio sem querer mas me surpreendi também. Quando eu aplico o shampoo eu coloco ele só no couro cabeludo, sem esfregar pelo comprimento. Minha cabelereira disse que a espuma que escorre da cabeça é o suficiente para limpar o comprimento dos fios e esse creme “substitui” o shampoo para as pontas. Ele tem um cheirinho de côco mara e da uma hidratada no cabelo.

 

Tangle Teezer

 

 

Eu também achava frescura, mas essa escovinha é boa mesmo! Você já deve ter ouvido falar dela. Desenvolvida na Inglaterra, ela promete não quebrar o cabelo e massagear o couro cabeludo. Muita gente não sabe mas a escova de cabelo prejudica bastante o cabelo e essa belezinha aqui não quebra o cabelo na hora de escovar. Ela também não deixa o cabelo super frizado sabe? Eu comprei ela numa promoção no site da Sephora.

 

Finalizadores (óleo, leave-in e desfrizante)

 

 

Esses três amiguinhos aí me ajudam depois de ter lavado o cabelo. Eu aplico um pouco do desfrizante nas pontas, que o nome já diz, tira o frizz e aplico o leave-in, que tem um cheirinho muito bom e tem proteção térmica.

Depois eu seco o cabelo com secador e aplico o óleo nas pontas.

 

Shampoo seco

 

 

Como eu tenho cabelo seco nas pontas, eu evito lavar todos os dias. E pra salvar a raíz da oleosidade eu corro pro shampoo seco. Esse da Batiste é ótimo e tem um cheirinho muito bom.

 

Espero que tenham gostado dessas dicas.

 

Beijos e até a próxima.

Please reload